Guaií – Cooperativa Camponesa

AGRICULTURA FAMILIAR
Campo do Meio . Sul de Minas . Brasil
Açúcar mascavo orgânico Pimentas orgânicas

Certificações

As certificações colocam a produção dos(as) assentamentos(as) no foco da produção sustentável, com a garantia de conservação dos ecossistemas e da promoção de condições especiais aos trabalhadores rurais. Os processos de certificação garantem aos grupos de consumidores envolvidos em todos os elos das cadeias de produtos oferecidos pela Cooperativa Camponesa uma confiança com as famílias produtoras. Assim os consumidores podem ter a certeza de que os produtos produzidos através de um empreendimento solidário no Brasil respeita a biodiversidade, preserva o ambiente para as gerações futuras e traz dignidade ao trabalhador rural.

A Cooperativa Camponesa vem se adequando às diversas normas que priorizam a segurança, integridade e rastreabilidade do café desde as unidades de produção das famílias assentadas até os consumidores. Somos certificados com o selo SIPAF que atesta que nossa produção é agricultura familiar, estamos em processo de certificação participativa de produção orgânica para o mercado brasileiro e estamos buscando o certificado de Comércio Justo (Fair trade) para o mercado externo.

As certificações asseguram o cumprimento de normas legais e requisitos técnicos por parte de cada instituição certificadora, que comprova o nosso compromisso com a sustentabilidade socioambiental no que concerne à produção no campo, respeito às normas trabalhistas, à rastreabilidade dos lotes comercializados e que promovemos, especialmente, a justiça social através da melhoria das condições de vida dos cooperados.

Saiba mais sobre nossas Certificações:

Cooperativa dos Camponeses Sul Mineiro Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra Concrab PPP-Ecos Christian Aid DoDesign-s Design & Marketing